Blog

Quer curtir uma temporada em meio a natureza? Programar uma viagem para a região da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, será uma ideia incrível, afinal além do visual deslumbrante, há diversos locais para conhecer (e se apaixonar).A serra contempla vegetação abundante, cachoeiras, grutas, cânions e é cortada por uma rodovia apontada como uma das mais bonitas do mundo. Vale cruzar a estrada e fazer algumas paradas pelo percurso para apreciar essa preciosidade no sul do Brasil. Confira o guia completo com informações e fotos, e veja que será fácil se encantar por esse paraíso.O que é a Serra do Rio do Rastro?Ligando os municípios de Bom Jardim da Serra à Lauro Muller, a Serra do Rio do Rastro é uma rodovia que contém um mirante a mais de 700 metros de altitude e, entre paredões rochosos, existem 256 curvas nos mais de 35 quilômetros de extensão. Há subidas e descidas íngremes, portanto, o motorista e o motociclista devem ter bastante atenção. Mas não se preocupe, vai ser possível observar e se encantar com a paisagem inenarrável!Qual o melhor horário para aproveitar a Serra do Rio do Rastro?Sem dúvidas é muito melhor aproveitar a serra no verão e na primavera, pela manhã e nas primeiras horas da tarde. Nestas circunstâncias o sol brilha mais forte, fator decisivo para quem almeja observar e fotografar o entorno e, evidentemente, ter mais segurança no passeio. O que fazer nas proximidades?Deu para…
Compartilhe nas redes sociais:
Você certamente não se sentirá culpado da próxima vez depois de tomar outro gole de café quando tiver muitos dos benefícios à saúde do café.O café sempre foi elogiado por curar a preguiça e ser considerado um presente do céu, ao mesmo tempo em que foi ridicularizado ou culpado por causar loucura e impotência. No entanto, qual é o fato real? Todos sabemos que o café é carregado com antioxidantes e nutrientes valiosos para melhorar nossa saúde.Vamos conhecer os 15 benefícios para a saúde cientificamente comprovados do café 1. Melhora nosso desempenho físico – Tomar uma xícara de café, geralmente um café preto apenas uma hora antes do exercício físico ou treino, pode aumentar seu desempenho em 12%. A cafeína aumenta os níveis de adrenalina em nossa corrente sanguínea. A adrenalina é o hormônio de "luta" de nosso corpo que ajuda nosso corpo a qualquer tipo de esforço físico.2. Cure Pain – Apenas duas xícaras de café podem curar a dor muscular, sendo 48% pós-treino, como declarado no Journal of Pain em março de 2007.3. Promover a força mental – Ficou provado cientificamente que o café desempenha um papel vital para fortalecer nosso cérebro. Os pesquisadores afirmam que o indivíduo que bebe de três a cinco xícaras de café por dia tem cerca de 65% menos chances de desenvolver distúrbios mentais como Alzheimer ou demência. A ingestão moderada de café também ajuda a manter o foco e o alerta mental.4.…
Compartilhe nas redes sociais:
O café tem muitos benefícios para a saúde – embora a maneira como o café esteja sendo feito também tenha vários papéis nesse contexto. Quando falamos sobre um bom café moído e seus excelentes benefícios para a saúde, estamos falando de café especialmente moído com uma cafeteira francesa Press.Este conteúdo revela alguns dos grandes benefícios potenciais para a saúde do café feito em casa com uma imprensa francesa:O método pelo qual a Coffee Press prepara seu café é impressionante, pois foi projetado para liberar mais cafeína, principalmente quando marinado por muito mais tempo. Até os melhores especialistas em café do mundo concordam que essa técnica de fabricação produz um sabor muito melhor, mais rico e mais completo. Com o café que fornece mais conteúdo de cafeína, você também desfruta de melhores benefícios à saúde.A cafeína tem sido associada a minimizar o risco de doença de Parkinson. Embora seja particularmente a cafeína que todo mundo admira, torna-se sábio e muito mais barato tomar uma xícara de café francês da imprensa que pode ser feito em casa ou em qualquer outro lugar.Um estudo realizado em uma das principais universidades americanas revela que as pessoas que bebiam mais xícaras de café – na verdade – tinham as menores taxas de doença de Parkinson – enquanto outras pessoas que não consumiam café tinham mais probabilidade de exibir os sintomas .Outro relatório mostrou que os candidatos com 60 anos ou mais e com mais ingestão…
Compartilhe nas redes sociais:
MAIS LIDAS
Endereço
Rod. SC 390, km 402 Cep: 88640-000 Bom Jardim do Serra-SC
Atendimento
Café:
09h30 ás 18h30, todos os dias

Restaurante:
11h30 ás 14h30 Sábado,
Domingo e Feriados
Contato
  (49) 9 9165-2855
  (49) 9 9112-9858
Social
    

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. Mensageiro da Montanha - Um café com história pra contar

      

Search